Dúvidas frequentes

Olá! Aqui você encontra respostas para dúvidas frequentes de uso da plataforma. Se você não achar o que procura, pode falar com a gente a qualquer momento através do e-mail ola@urb9.com.br ou clicando aqui.

Quero comprar

Aqui é tudo online! Da busca de imóveis à assinatura da escritura, você encontra imóveis, agenda visitas, faz propostas, negocia pela plataforma e envia seus documentos por e-mail! Além disso, ao se cadastrar você tem acesso à sua área de comprador. Lá você encontra informações importantes sobre suas visitas e negociações.
E o melhor: nada de sinal! Quando você decidir comprar seu novo imóvel, não vai precisar pagar nada até a escritura. Apenas terá que assinar um termo em que firmará o compromisso com o proprietário e com a URB9. Para acessar o termo, clique aqui.

Não. Para procurar imóveis, basta utilizar nossa ferramenta de busca, localizada na Home do site. Ela é bem simples e intuitiva!

Não precisa pagar nada, combinado?

Você tem acesso a ferramentas como adicionar um imóvel aos favoritos e agendar visitas. Além disso, na sua área do comprador, você pode conferir sua agenda, ter acesso às visitas passadas, aos imóveis favoritados e pode entrar em contato com o corretor durante as negociações. Você também contará com sugestões personalizadas de imóveis, de acordo com o seu perfil.

É só clicar em Entrar, no canto superior direito da sua tela, para acessar a tela de login. Em seguida, clique em Esqueci minha senha e siga nossas instruções de redefinição de senha.

Na página do imóvel, clique no ícone e ele ficará registrado em seus favoritos. Se quiser acessar seus favoritos, é só acessar sua área de comprador.

Clique em Agendar Visita, na página do imóvel, e você será direcionado à página de agendamento. Lá, você pode ver os dias e horários disponíveis para visitação. Depois de escolher, é só confirmar e aguardar a validação do proprietário. Não se preocupe, você será notificado por e-mail.

Sim! Na URB9, enviamos sua solicitação para todos os corretores cadastrados na plataforma. O primeiro que aceitar a visita é o responsável por ela. Enviaremos um e-mail para você assim que tivermos a confirmação de quem será seu corretor.

Assim que marcar uma visita ao imóvel desejado, você pode entrar em contato com o corretor acessando a área do comprador. Lá, você visualiza sua próxima visita e, em seguida, pode clicar no botão falar com o corretor.

Você consegue visualizar todo seu histórico de visitas acessando sua área do comprador. Na página inicial da sua área, você encontrará essa e outras informações como próximas visitas, imóveis favoritos e negociações em andamento.

Sabemos que a partir do momento em que proprietário e comprador chegam a um acordo, existe um tempo de espera por conta da documentação. Para isso, normalmente, as imobiliárias pedem ao comprador um valor que assegure a transação, o famoso sinal. Na URB9, fazemos diferente. A confiança e a transparência fazem parte do nosso negócio, por isso, trabalhamos com um Termo de Compromisso de compra e venda. Para saber mais sobre o termo, veja a próxima questão.

O Termo de Compromisso é um contrato firmado entre as partes envolvidas na compra e venda do imóvel. Depois que a proposta do comprador é aceita, sabemos que há um tempo de espera por conta da documentação. Neste termo, todos se comprometem com o negócio fechado. Geralmente imobiliárias cobram o sinal para assegurar esse compromisso, mas nós decidimos pelo termo. Toda a tramitação é feita online, com a segurança do sistema URB9. As partes dão aceite e seguimos para a fase de documentação. Determinamos uma multa para quem rompe esse contrato. Caso haja desistência, a parte paga 1% do valor anunciado pelo imóvel. Mas, se tudo ocorrer bem, não será necessário o pagamento de nenhum valor até a assinatura da escritura. Para visualizar o Termo de Compromisso, clique aqui.

Na página do imóvel, clique em Fazer proposta. Em seguida, digite o valor que gostaria de pagar pelo imóvel. O proprietário receberá sua proposta imediatamente após sua confirmação e pode aceitá-la ou não. Caso não seja aceita, você sempre pode fazer uma nova proposta.

    Cada comprador precisa apresentar:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Estado Civil (Certidão de nascimento, para solteiros, e Certidão de casamento, para casados e divorciados)
  • O anexo desses documentos só será solicitado após a assinatura do Termo de Compromisso URB9. Para visualizar o Termo de Compromisso, clique aqui.

Você pode falar com a gente a qualquer momento através do e-mail ola@urb9.com.br ou clicando aqui. Respondemos em até 24h, mas nos esforçamos pra te dar um retorno o mais rápido possível.

Quero vender

Oferecemos transparência, agilidade, comodidade e simplicidade pra você. Do cadastro do imóvel ao ato, é tudo online! Seu anúncio será veiculado em nosso site e nas mídias sociais para milhares de possíveis compradores. Você vai ter acesso à área do proprietário, falar com os corretores através de mensagens, aceitar ou recusar propostas e, ainda, negociar em um chat exclusivo da plataforma, diretamente com o comprador. Além disso, você pode conferir números importantes como os do histórico de visitas e das propostas recebidas. Nossa comissão é de 3% do valor da venda e, além disso, oferecemos outras facilidades em relação à documentação. Para saber mais sobre serviços e taxas, clique aqui.

É simples! Na página inicial do site, clique em Venda seu imóvel. Se você ainda não tiver uma conta, precisamos que preencha alguns dados como nome, e-mail e CPF. Você também precisa aceitar nosso Termo de Uso. Em seguida, clique em Criar anúncio e você será direcionado à página de criação do anúncio do seu imóvel. Depois disso, é só seguir os passos. Precisamos que você anexe alguns documentos como o espelho do IPTU e a escritura do imóvel. Não se preocupe, você contará com a segurança do sistema URB9 pra nos passar essas informações.

Você não precisa pagar nada para se cadastrar. Cobramos apenas quando o negócio é fechado ou se você quiser que a URB9 cuide da sua documentação. Para saber mais sobre serviços e taxas clique aqui.

Cobramos uma taxa única de 3% do valor que foi negociado pelo seu imóvel. Mas, não se preocupe! Se o imóvel não for vendido, você não vai ser cobrado, viu?

É só clicar em Entrar, no canto superior direito da sua tela, para acessar a área de login. Em seguida, clique em Esqueci minha senha e siga nossas instruções de redefinição de senha.

Sim! No cadastro do seu imóvel, perguntaremos a você qual é a disponibilidade para visitas. Você poderá alterar essa opção a qualquer momento. É só editar o anúncio do imóvel na área do proprietário. É importante destacar que só proprietários que moram no imóvel à venda podem editar a disponibilidade para visitas.

Sim! Na URB9, enviamos a solicitação de visita a todos os corretores cadastrados na plataforma. O primeiro que aceitar a visita é o responsável por ela. Enviaremos um e-mail para você assim que tivermos a confirmação de quem será o corretor.

Você pode falar com o corretor responsável pela visita através da área do proprietário. Para acessar, é só fazer o login na página inicial da URB9. Assim que estiver logado, seus imóveis cadastrados estarão na sua área. Para falar com o corretor ou saber mais detalhes da visita, é só clicar na setinha ao lado de Próxima visita.

Essa e outras informações estão disponíveis na sua área do proprietário.

Assim que o comprador fizer uma proposta, te enviaremos um e-mail e você pode escolher entre aceitar, negar ou negociar. Caso escolha negociar, você entrará um chat e poderá tratar direto com o comprador.

Sabemos que a partir do momento em que proprietário e comprador chegam a um acordo, existe um tempo de espera por conta da documentação. Para isso, normalmente, as imobiliárias pedem ao comprador um valor que assegure a transação, o famoso sinal. Na URB9, fazemos diferente. A confiança e a transparência fazem parte do nosso negócio, por isso, trabalhamos com um Termo de Compromisso de compra e venda. Para saber mais sobre o termo, clique aqui.

Para vender seu imóvel, você precisa dos documentos abaixo:

    Documentos do proprietário para o momento de venda:

  • Escritura
  • Espelho do IPTU

  • Documentos do Imóvel para o momento de venda:

  • Certidão do 9º Distribuidor
  • Ônus Reais
  • Declaração de quitação condominial
  • Certidão de quitação do FUNESBOM (Fundo Especial do Corpo de Bombeiros)
  • Certidão de Situação Fiscal e Enfitêutica do Imóvel

  • Proprietários (para cada um)

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Estado Civil
  • 1ª Certidão de Interdição e Tutela
  • 2ª Certidão de Interdição e Tutela
  • Certidão do 1º Distribuidor Cível
  • Certidão do 2º Distribuidor Cível
  • Certidão do 3º Distribuidor Cível
  • Certidão do 4º Distribuidor Cível
  • Certidão do 9º distribuidor
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas
  • Certidão “nada consta” Justiça Federal
  • Certidão de Regularidade Fiscal

Você pode falar com a gente a qualquer momento através do e-mail ola@urb9.com.br ou clicando aqui. Respondemos em até 24h, mas nos esforçamos pra te dar um retornoo mais rápido possível.

Sobre a URB9

Além de usar nossa plataforma e todos os recursos que ela oferece para te ajudar a comprar e vender imóveis de forma simples,transparente e segura, também podemos cuidar da documentação doimóvel. Para conferir os valores desse serviço, clique aqui.

Sabemos que a partir do momento em que proprietário e comprador chegam a um acordo, existe um tempo de espera por conta da documentação. Para isso, normalmente, as imobiliárias pedem ao comprador um valor que assegure a transação, o famoso sinal. Na URB9, fazemos diferente. A confiança e a transparência fazem parte do nosso negócio, por isso, trabalhamos com um Termo de Compromisso de compra e venda. Para visualizar o Termo de Compromisso, clique aqui.

Nosso negócio acontece no digital. Não temos lojas, por isso, conseguimos reduzir os custos e cobrar um valor abaixo do mercado.

Nós ganhamos dinheiro através das comissões de venda dos imóveis. Aqui, cobramos 3% em cima do valor negociado, uma porcentagem abaixo da praticada no mercado, que varia entre 5% e 6%. Também oferecemos aos proprietários a comodidade e praticidade de deixar a URB9 encarregada da documentação do imóvel. Para saber mais sobre esse serviço, clique aqui.

  • 3% de comissão em cima do valor negociado pelo imóvel. Não cobramos nada se o imóvel não for vendido.
    Ex:
    Valor anunciado: R$ 600.000,00
    Valor negociado: R$ 550.000,00
    3% de comissão da URB9: R$ 16.500

  • Também oferecemos aos proprietários a possibilidade de cuidarmos de toda a documentação. Os valores variam de acordo com a região e a quantidade de proprietários do imóvel. Se quiser fazer uma estimativa, entre contato com a gente através do ola@urb9.com.br ou clicando aqui.